SYLVIA SCRIBNER
Sylvia Scribner nasceu em 22 de setembro de 1923, em
New Bedford, Massachussetts. Tinha como temas de pesquisa, o raciocínio, memória,
letramento, livro – texto, escolaridade formal, pensamento e cultura, entre
outros. Além disso, foi pioneira nos estudos etnográficos e experimentais com o
propósito de determinar a relação entre a educação formal e informal,
letramento e atividades lógicas, como suas consequências cognitivas.
Em 1943, formou-se em economia, indo
trabalhar no Sindicato dos
Eletricitários, Trabalhadores de Rádio e Trabalhadores Manuais da América.
Em 1961, matriculou-se como aluna de pós-graduação na New School for Social
Research. Em 1966, concluiu o mestrado em Psicologia Social. Devido ao seu
excelente trabalho de mestrado, obteve uma bolsa de estudos para dedicar-se à
psicologia em tempo integral durante o ano acadêmico de 1966-1967. A partir
disso, começou a interessar-se pelo trabalho de Vygotsky. Em 1970, obteve o
Ph.D. com a tese "Um Estudo Transcultural de Percepções de Saúde Mental". No ano de 1972, iniciou o trabalho
transcultural na Libéria, África Ocidental. Em 1973 iniciou
pesquisa entre outro grupo cultural liberiano, os Vai. Vinculou-se como professora visitante à Escola de
Pós-Graduação da Yeshiva University, em Nova York, no ano de 1974. Em 1978, foi
contratada como Diretora Associada e Chefe do Programa de Ensino Aprendizagem
do Instituto Nacional de Educação em Washington. Em 1979, começou a trabalhar
como Cientista Senior no Centro de Linguística Aplicada, também em Washington. Conseguiu
seu primeiro contrato como professora do quadro permanente, em 1981. Passou a
trabalhar como Professora de Psicologia do Desenvolvimento na Escola de
Pós-Graduação da City University of New York, onde atuou até 1991, pouco antes
de sua morte.
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